quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Será que o bicho pegou mesmo?

Vejam essa notícia que saiu hoje na Folha Online e pensem emque estágio evolutivo se encontra a nossa humanidade:

"Ela foi levada por um grupo de vigilantes de uma loja de carros importados. Segundo eles, aquela cabra seria, na verdade, um ladrão armado que usou magia negra para se transformar em bicho para escapar da prisão, depois de ter tentado roubar o comércio.
"O grupo de vigilantes veio denunciar que enquanto eles estavam trabalhando, viram alguns criminosos tentando roubar um carro com violência. Eles perseguiram a dupla, mas um deles escapou, enquanto o outro teria virado uma cabra", disse o policial Tunde Mohammed, de Kwara, à agência Reuters.
Segundo a polícia local, apesar de não conseguirem confirmar que o assaltante tenha usado de algum tipo de mágica para não ser preso, a cabra continua detida.
"Nós não podemos basear a investigação em algo místico. É algo que precisa ser provado cientificamente", disse o policial."

Enfim, o bicho continua preso, apesar das razoabilidade científica proposta pelo policial. A questão é: até onde vai uma má polícia investigativa para justificar a sua incapacidade de encontrar um suspeito e ao mesmo tempo atender às demandas de uma sociedade inculta e desejosa de punição?
Se há magia, isso sim é que tem de ser provado. De qualquer sorte, bom para o animal, que permanece na cadeia, com comida de graça e, pela fome de justiça de um povo, salva da fome física, que, sem dúvida, mais hora menos hora, a faria repousar morta, jazendo num prato, numa tina, ou mesmo nas mãos de alguns. Se não saciando, pelo menos enganando o apetite desse pobre povo com a proteína que leva na carne. Seria um fim mais digno do que essa lamentável prisão. Não para o animal, talvez, mas, sem dúvida, para o povo pobre que, ainda em pequena quantidade, comeria alguma coisa e tentaria matar a sua fome secular. Parece, no entanto, que a gana por justiça é maior...
Que seja, pois bem.

Nenhum comentário: