segunda-feira, 30 de março de 2009

Psicopatas - "os bruxos pedem muito dinheiro para fazer a bebida com os corpos dos albinos".


Existem 60 milhões de psicopatas no mundo. quase dois milhões estão no Brasil. Um por cento do nosso mundo é composto por mentirosos, manipuladores, pessoas sem sentimentos morais como remorso e gratidão e capazes de adotar comportamentos perversos com qualquer um apenas para tornar as coisas mais fáceis para elas. A descrição se encaixa a alguém que você conhece? Sim? Ele pode ser um psicopata. No meu condomínio há 90 apartamentos. Um quarto em cada. Cerca de duas pessoas por habitação. São 180 indivíduos. Muitos têm empregados domésticos. Somando-se a esses os funcionários do edifício, devemos chegar em algo na casa dos 250 humanos. Pelo menos dois psicopatas, em termos estatísticos. Viver é perigoso, já dizia Riobaldo em Grande Sertão Veredas.
Estes dias assisti ao Fearless Vampire Killers (Destemidos matadores de vampiros), de Polanski. Quem traduziu o título, que em português aqui no Brasil é A Dança Dos Vampiros, sem dúvida deve ser um psicopata. Não consegui aproveitar o filme, no entanto, por causa de outro louco. Charles Manson. Aluguei o filme por causa da recente fotografia dele. Entre as vítimas da sua loucura, a protagonista do filme, Sharon Tate. Mulher de Polanski, ela foi morta a facadas pela turma do Helter Skelter, cuja única utilidade foi a de ter desmoralizado o movimento hippie, ao qual Manson e seus adeptos tinham a pretensão de pertencer. Com os assassinatos que comenteu pretendia acelerar o juízo final. Sharon Tate, quando morta a facadas, estava com oito meses de gravidez.
E por falar em filhotes, para a alegria dos empresários chienses, russos e noruegueses do ramo de peles, começou no Canadá a temporada de caça aos bebês-foca. É uma sangria de primavera. Os Hakapiks, bastões de madeira com ponta de ferro e gancho acoplado, criados especialmente para esmagasr o crânio, puxar os animais e arrancar suas peles, vão dizimar cerca de 338 200 filhotes em semanas. O Governo autoriza a matança sob os argumentos de que com ela controla-se a população das focas e ajuda-se a manter a existências das isoladas comunidades de caçadores. Matam-se as focas para que os loucos possam viver. Tudo muito humanitário, garante a ministra da pesca canadense Gail Shea, que conforta nossas almas ao afirmar: "é proibido tirar a pele do animal ainda vivo".
Enquanto isso, no senado da república, o suplente de Clodovil assume. Não o homossexualismo, que fique claro, mas a cadeira do falecido parlamentar. Linha dura (frise-se, mais uma vez, que não vai aqui qualquer duplo sentido), o homem que veio atrás de Clodovil é coronel da reserva. Acha que já matou cinco ou seis, não tem certeza. E avisa: quer andar armado no congresso. São 513 deputados. 81 senadores. Quase 600 humanos. Estatisticamente, seriam 6 psicopatas. Mas lembremos as características definidoras da classe (não os parlamentares - ou pelo menos não todos - mas os psicopatas), traçadas e aceitas universalmente desde os anos 90 pelo eminente psiquiatra, Dr Robert Hare. São elas as seguintes: ausência de sentimentos morais; comportamentos perversos que, na maioria dos casos, têm por finalidade apenas tornar as coisas mais fáceis para eles; metir sistematicamente e apresentar grande capacidade de manipulação. "Se flagrado fazendo algo errado, por exemplo, (o psicopata) tenta convencer todo mundo de que está sendo mal interpretado", afirma Hare. Diante diso, talvez seja o caso, pelo menos no que tange ao parlamento, de ampliar a margem estatística.
Para fechar, uma citação da secretária-geral da Fundação de Albinos da Tanzânia (sim, esta entidade realmente existe), explicando uma das razões pelas quais tantos dos sem-melanina são assassinados naquela república democrática do oriente africano: "os bruxos pedem muito dinheiro para fazer a bebida com os corpos dos albinos".

8 comentários:

André Santos disse...

Gabriel Pinhero,

Obrigado pelo comentário no meu blog. Vemos a loucura dos seres humanos se desenvolvendo de formas diferentes, uns para a arte, outros para os negócios, e outros para o homicídio. Gostei do pouco que ví dos seus textos e passarei a acompanhar. Abraço

Caio Marques disse...

Obrigado pela passagem no meu blog. Gostei muito do seu e dos assuntos tratados. Adicionei aos meus favoritos.
O pior é que os psicopatas mentem ao ponto de admitirem que estão certos e quando são pegos, inventam mil justificativas, ou seja, nunca estão errados. Não conseguem sentir a dor do outro.
Infelizmente convivi com um ser assim. 60 milhões de psicopatas? Hum... e quanto aos outros doentes na nossa sociedade tidos como normais e que tem a cara-de-pau de dizer, como vc postou, que a pele das foquinhas nunca são retiradas com elas vivas? É.. pelo visto, a OMS iria ter um grande trabalho para catalogar as doenças que os "normais" de nossa sociedade têm.

Robledo Castro disse...

Mais uma vez, valeu pela visita ao meu blog. Sempre bom colaborar com novas descobertas. Mas tenho que ressaltar que nem todas as excursões são como aquela. A maioria delas são compostas por fiéis, fiéis mesmo (rs...). Essa em particular estava mais animada (rs...). Por isso, tive que compartilhar.

Continuo gostando do que leio por aqui.

Grande abraço!

Fabio Hnrq disse...

60 milhoes!!!!!!!?????

eh tao bom nao se sentir mais sozinho...

Anônimo disse...

Nossa, vi sobre o caso que me contou hoje ta televisão, me vem um turbilhão de pensamentos quando algo assim acontece e me toca.
As suas palavras hoje foram sinceramente as melhores do meu dia, tudo o que eu precisava escutar, ou ler, rs.
Obrigada por ter passado por lá, pelas palavras, me ajudou muito.
Beijão.

Unknown disse...

Bem, confesso que tenho estudado bastante sobre psicopatas e que gosto de fazê-lo, tenho muita curiosidade ao que se refere a mente perversa.
Certamente indivíduos como estes estão ao nosso lado todos os dias, são verdadeiros camaleões e perigosamente talentosos.
Enfim, a Sociopatia sempre me instiga e intriga...

Texto bacana e serve de alerta, rs.

Abraços.

Jamerson disse...

Gostei muito do texto. De fato se repararmos bem podemos mesmo enxergar os picopatas que estão ao nosso redor...

Obrigado pela audiência no meu blog. arrumei um tempinho hj e o atualizei.

Grande abraço!

Camile Habib disse...

Oi Gabriel, que bom que gostou do blog, apesar de ser pessoal,rs.
Pois é, estou esperando uma menininha, Sophia, que logo, logo estará entre nós.

Eu ia começar a ler seu blog, mas de repente li a palavra psicopata, e achei melhor não ler, afinal, uma grávida tem que ficar distante de algumas notícias, rsrs.
Mas, fiquei curiosa para ler seus textos, e farei. Vou procurar um mais tranquilo, será que eu acho?rs.

Bem, vou ficando por aqui hoje e diz para sua esposa que ficar grávida é muuuuito bom, mesmo de surpresa como foi o meu caso,rs.
Mas, tudo tem o seu tempo e pelo que vejo, você será um paizão. :)

Quando quiser passar no meu blog, fique à vontade.
abraço

Ah! já ia me esquecendo: Adoro Ângelo, ele é muito meu amigo, quase que um psicológo também, haha.